Os usuários do Windows 10 podem se deparar com um bug que leva um pop-up de venda do Microsoft 365 a ocupar a tela inteira, como acontece na primeira inicialização do sistema. O problema no Windows 10 versão 2H22 impede que as pessoas fechem e ignorem o prompt.
Os usuários acabam "obrigados" a fornecer os dados do cartão de crédito, comprando o serviço. O bug é similar ao que aconteceu no lançamento dessa versão, que pedia informações para avaliar o Microsoft 365.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na tela que aparece há duas opções: "Testar gratuitamente" e "Não, obrigado". O problema é que o segundo está abrindo a janela de registro. Aparentemente, a empresa trocou as strings, por acidente, transformando o botão de rejeição por um de inscrição.
O Windows 10 terá suporte até, pelo menos, o ano de 2025.Fonte: Windows
Ou seja, selecionando a opção de teste gratuito, é possível rejeitar a oferta. A outra escolha para evitar o bug é desconectar da internet ao configurar o sistema operacional.
O Windows 10 terá suporte até outubro de 2025. Ele ainda vai receber recursos e melhorias, incluindo a correção de problemas. A Microsoft, porém, pede que os usuários atualizem para o sistema operacional mais novo, o Windows 11.
Fontes
Categorias