Como noticiamos recentemente, o ChatGPT é um sucesso absoluto, sendo o aplicativo mais rápido da história da internet a conquistar milhões de pessoas. De acordo com um relatório do banco suíço UBS, a ferramenta da empresa OpenAI angariou 100 milhões de usuários ativos em apenas dois meses. Porém, a ascensão do recurso de inteligência artificial pode ganhar concorrentes de peso em breve.
O Google, uma das principais big techs do mundo, já se atentou para o sucesso do ChatGPT e planeja criar recursos similares, que utilizem inteligência artificial e ofereçam interações dinâmicas com seus usuários. De acordo com o CEO da empresa, Sundar Pichai, o Google terá, em breve, uma ferramenta poderosa de IA que permitirá aos internautas interagir com ela enquanto fazem suas pesquisas online.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O ChatGPT é um chatbot de inteligência artificial capaz de conversar naturalmente com seus usuários, respondendo perguntas e realizando tarefas.Fonte: Sopa Images | Lightrocket via Getty Images
Apesar de desenvolver muitos estudos dentro da área, o Google ainda não conseguiu criar suas próprias ferramentas de inteligência artificial e teve que assistir apps como o ChatGPT e o DALL-E crescerem e caírem no gosto do público. Por isso, a companhia vê com urgência a implementação de recursos que possam render à marca mais reconhecimento nessa área da tecnologia.
Em uma reunião de resultados financeiros, Pichai disse que o Google planeja "desbloquear as incríveis oportunidades que a área de IA fornece", afirmando que foram as primeiras pesquisas da empresa no campo de inteligência artificial que ajudaram a criar e popularizar "as aplicações de IA que estamos começando a ver hoje".
Por enquanto, não foram revelados mais detalhes sobre essa nova ferramenta do Google, que visa bater de frente com o ChatGPT. Segundo o CEO da empresa, novidades devem chegar nos próximos meses, uma vez que o recurso está sendo desenvolvido desde o ano passado. O primeiro modelo do projeto terá integração com os modelos de linguagem do Google.
Fontes
Categorias