OpenAI lança ChatGPT Plus, versão paga com respostas mais rápidas

Por Wellington Arruda

01/02/2023 - 13:052 min de leitura

OpenAI lança ChatGPT Plus, versão paga com respostas mais rápidas

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A OpenAI anunciou, nesta quarta-feira (1º), o novo ChatGPT Plus. O plano de assinatura mensal tem custo de US$ 20 (cerca de R$ 101, em conversão direta com base na cotação de hoje). Entre os benefícios, a empresa destaca que o uso da ferramenta de inteligência artificial (IA) será priorizado por assinantes.

Por exemplo, quem assinar o ChatGPT Plus poderá utilizar a ferramenta de forma geral "mesmo nos horários de pico". Os tempos de resposta também devem ser mais rápidos, além de oferecer novos recursos e melhorias antes do público geral na versão gratuita.

Disponível inicialmente nos Estados Unidos, a plataforma convidará usuários através de uma lista de espera "nas próximas semanas". A versão gratuita do ChatGPT, destaca a companhia, continuará sendo oferecida normalmente.

De olho no futuro

Segundo a OpenAI, o lançamento do ChatGPT foi "uma prévia" para aprender sobre os pontos fortes, fracos e coletar feedback dos usuários. A empresa também cita que já vê o uso da ferramenta em aplicativos profissionais e até na programação.

Sem citar uma data específica, a OpenAI informa que lançará a ChatGPT API, que atualmente coleta uma lista de espera, além de mais opções de planos com preço mais baixo e até planos de negócios. O uso de pacotes específicos de dados também é cogitado para ser ofertado.

O sucesso do ChatGPT tem despertado preocupações. Além de notícias sobre a ferramenta conseguir passar em exames e provas de faculdades, ela tem feito empresas como o Google se movimentarem para acompanhar a nova onda de produtos baseados em IA e pesquisas conversacionais.

A Amazon, por sua vez, já pediu a funcionários que não compartilhem códigos com a tecnologia.

Também nesta quarta-feira, a OpenAI anunciou uma nova ferramenta capaz de identificar textos gerados por IA. A novidade vem exatamente para evitar problemas causados pela IA, mas não é 100% eficaz em sua solução, segundo a companhia.

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