A recente atualização do WhatsApp para Android (versão 2.23.2.73) traz um novo modo de câmera para os usuários. Agora, é possível alternar entre os modos foto e vídeo com apenas um toque.
Segundo a descrição, o recurso facilita a gravação de vídeos ao deixar as pessoas com as mãos livres. Lembrando que, anteriormente, era necessário tocar no botão na tela e segurá-lo durante todo o registro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Novo visual da câmera do WhatsApp para Android.Fonte: WABetaInfo/Reprodução
Como destaca a imagem do WABetaInfo, a câmera do WhatsApp foi remodelada e traz as opções vídeo e foto na parte inferior. Então, basta tocar no formato desejado para registrar uma imagem ou um vídeo e encaminhar para o contato.
O recurso vinha sendo testado por usuários da versão beta do aplicativo há algumas semanas. Agora, a novidade foi finalmente liberada para o público geral na recente atualização do mensageiro.
Para mais, a versão 2.23.2.73 do WhatsApp para Android traz correções de bugs e melhorias de desempenho. Para atualizar o software, os usuários devem acessar o app Play Store e verificar se a versão mais recente está disponível para o telefone.
O recurso Comunidades também foi liberado nesta semana para usuários brasileiros.Fonte: Christian Wiediger/Unsplash
Mais novidades do WhatsApp
Nesta semana, o WhatsApp também lançou a funcionalidade Comunidades para os usuários brasileiros. A novidade possibilita a criação de até 50 grupos com até 5 mil pessoas.
O recurso, que está sendo liberado gradualmente, tem o objetivo de conectar pessoas que fazem parte de “escolas, associações de moradores, clubes e empresas em geral”. Assim, o app fornece uma estrutura simples de comunicação sob um único “guarda-chuva”.
A função ainda permite que um administrador envie mensagens para todos os grupos de uma comunidade e moderar conteúdos abusivos. Além disso, o recurso traz opções que evitam o compartilhamento de possíveis conteúdos com desinformação.
Fontes