O Fast Pair do Android permite configurar e conectar rapidamente acessórios bluetooth, como fones de ouvido e relógios inteligentes. Então, o Google pode estender essa função para conexão com outros telefones a partir da linha Samsung Galaxy S23.
Conforme o 9to5Google, recentes entradas no Google Play Services indicam que o recurso poderá encontrar dispositivos Android não configurados que estão próximos. Assim, facilitando a configuração inicial, será possível usar um app dedicado para fazer transferência de dados para outro aparelho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Galaxy S23 pode ser um dos primeiros telefones com o aprimoramento do Fast Pair.Fonte: Sparrow News/Reprodução
Os dados do Google Play Services sugerem que o novo recurso do Fast Pair estará disponível no lançamento da linha Samsung Galaxy S23. Então, os usuários precisarão ler um QR code no novo dispositivo para realizar a configuração inicial.
Em seguida, o app Samsung Smart Switch faria a transferência de dados de um telefone para o outro rapidamente. Dessa forma, os usuários poderão realizar a migração entre os dispositivos em poucos toques.
A série Galaxy S23 será apresentada na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, durante o evento Galaxy Unpacked. Com isso, é possível que o Google anuncie o aprimoramento do Fast Pair em breve.
Além de fones de ouvido e celulares, o Fast Pair também facilitará o pareamento com tags de rastreamento.Fonte: Google/Divulgação
Mais dispositivos compatíveis com o Fast Pair
Anteriormente, outras informações encontradas nos códigos do Google Play Services revelaram que o Fast Pair poderá ter suporte com outros acessórios. Entre eles, tags de rastreamento.
Vale citar que o Google estaria desenvolvendo um gadget de rastreamento com o codinome “Grogu” semelhante à AirTag da Apple. Então, uma das entradas do console de desenvolvedores adicionou suporte a um novo dispositivo com título “Locator tag”.
De toda forma, o Google ainda não confirmou quando essas novidades chegarão ao Fast Pair. Além disso, por se tratar de uma “leitura” baseada nos códigos internos, é possível haver erros na interpretação das informações.
Fontes