A Apple lançou hoje (23) o iOS 16.3 com correções de bugs e novos recursos. Dentre as novidades estão as chaves de segurança para o ID Apple, que permitem aos usuários reforçarem a segurança da conta, que agora pode exigir uma chave física como parte do processo de autenticação de dois fatores.
Ainda no quesito segurança, a atualização do software expande para 23 o número total de categorias de dados protegidos por criptografia da Proteção Avançada de Dados do iCloud.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
iOS 16
O iOS 16.3 também tem compatibilidade com o HomePod 2ª geração, nova imagem de fundo “União”, que homenageia a história e cultura Negra e mais. Confira, a seguir, as novidades da versão mais recente do sistema operacional do iPhone:
- As ligações do SOS de Emergência agora exigem que se mantenha o botão lateral pressionado junto com o botão de aumentar ou diminuir volume e depois os solte, a fim de evitar ligações de emergência não intencionais;
- Corrige um problema no Freeform em que alguns traços criados com o Apple Pencil ou o dedo podiam não aparecer em quadros compartilhados;
- Aborda um problema em que a imagem de fundo podia aparecer preta na tela bloqueada;
- Corrige um problema em que linhas horizontais podiam aparecer temporariamente ao despertar o iPhone 14 Pro Max;
- Corrige um problema em que o widget do app Casa na Tela Bloqueada não mostrava o estado do app com precisão;
- Aborda um problema em que a Siri podia não responder adequadamente a pedidos de música;
- Resolve problemas em que pedidos à Siri no CarPlay podiam não serem entendidos corretamente;
Além do iOS 16.3, a Apple aproveitou a data para lançar o macOS Ventura 13.2 e iPadOS 16.3. Enquanto o segundo não tem novidades substanciais, o primeiro vem com correções e uma nova feature que suporta elementos para apps que utilizam Swift App Lifecyle.