A versão mais recente do sistema operacional da Apple, o iOS 16, parece estar causando mais problemas nas vidas de seus usuários do que antecessores. Ao menos é isso que muitos têm reportado em fóruns especializados e redes sociais, mesmo depois de atualizações recentes do sistema.
A última grande atualização do sistema foi em 13 de dezembro, quando o sistema foi para sua versão iOS 16.2. Mesmo depois das correções de bugs prometidas pela Apple, usuários têm relatado que diversos problemas persistem, além do aparecimento de novos. Podemos ver reclamações em fóruns como o Reddit e do MacRumors, além da própria página oficial de suporte da Apple.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como seria de se esperar, relatos de problemas aparecem no Twitter também.
My iPhone 14 pro max is far the buggiest iPhone I’ve used in a LONG time.
— The Tech Chap (@TheTechChap) January 14, 2023
-Camera freezes
-Keyboard haptic/sounds randomly change
- keyboard is slow when on WhatsApp calls
- battery getting worse
Is it just me?? (iOS 16.2)
São dificuldades das mais variadas, indo de travamentos da câmera e de outros apps até a lentidão do celular e drenagem excessiva da bateria. Muitos usuários reclamam também do teclado, que pode ter seu funcionamento bugado ou simplesmente não aparecendo quando é necessário em aplicativos variados.
Another day, another iOS 16 bug… #apple #ios #iphone pic.twitter.com/NKQW6f008K
— ?? (@t3mporarybl1p) January 13, 2023
Falando especificamente da atualização mais recente, temos relatos no Reddit reclamando do aplicativo "Casa", por exemplo. Pequenos travamentos na hora de iniciar aplicativos parecem ser uma reclamação comum, com pelo menos um usuário relatando que começou a aparecer justamente depois de atualizar para a versão iOS 16.2.
A Apple não se manifestou sobre os relatos. Atualmente a empresa está testando a próxima versão do sistema, iOS 16.3, e não se declarou a respeito de correções de bugs. Se os problemas realmente forem tão frequentes quanto parecem, pode ser que a empresa lance uma outra atualização para o sistema antes da versão 16.3 chegar, mas isso é apenas conjectura.
Fontes