Desde novembro, os usuários da versão beta do Android Auto estão experimentando o novo visual do sistema para veículos. Uma das novidades é o suporte para tela dividida, recurso que também estará disponível para o popular app Waze.
O novo visual “Coolwalk” do Android Auto permite que o motorista selecione dois aplicativos para serem exibidos simultaneamente. Assim, o painel pode mostrar o software de mapeamento ao lado de um app de mídia (Spotify, YouTube Music).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mensagem indica que a tela dividida do Waze chegará em breve ao Android Auto beta.Fonte: Reddit/Priftifranko
Uma notificação do Waze revela que o suporte para tela dividida será disponibilizado “em breve” para o Android Auto beta. Anteriormente, esse recurso estava disponível apenas para o Google Maps.
Segundo usuários do Reddit, a mensagem com a informação aparece ao abrir o aplicativo de mapas e clicar na gaveta de apps do sistema. Entretanto, o Google, dono do software de mapeamento, não revelou quando a nova função será lançada.
A recomendação é que os usuários do Android Auto beta fiquem atentos às próximas atualizações do software veicular. Contudo, o recurso só deve chegar para todos os motoristas em 2023.
Novo visual do Android Auto permite usar o recurso de tela dividida em diferentes painéis.Fonte: Google/Reprodução
Mais recursos do Android Auto beta
O Android Auto beta trouxe várias mudanças que auxiliarão os motoristas. Usando o design Material You do Google, o visual permite que os painéis veiculares de todos os tamanhos, até versões menores com 5 ou 6 polegadas, tenham a opção de tela dividida.
O software recebeu uma nova barra de tarefas inferior ou lateral com ícones indicando a conexão com o celular, bateria e hora. Aprimorando a integração com o Google Assistente, o botão de microfone foi movido para o lado do motorista.
Infelizmente, os testes Android Auto beta atingiram o limite de usuários. Então, os interessados terão que esperar até o lançamento da versão estável do sistema veicular em 2023.
Fontes
Categorias