A versão estável do iOS 16.2, provavelmente a última grande atualização do iPhone em 2022, deve ser lançada ainda esta semana. A nova versão trará correções de bugs e várias melhorias, como de praxe, além de algumas adições que já apareceram na edição beta.
O app de criação colaborativa Freeform é um dos destaques, possibilitando desenvolver conteúdos em tempo real com colegas de trabalho e amigos. Na ferramenta, que também terá versão para iPad e Mac, tudo o que é escrito ou desenhado por uma pessoa aparece instantaneamente para as demais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Se você adora cantarolar, certamente vai gostar do Sing, outra novidade que estará na próxima atualização do sistema operacional do iPhone. O recurso ativa o modo karaokê no Apple Music, retirando os vocais originais das canções elegíveis para que o usuário mostre seu talento.
O Apple Music Sing é um dos destaques do iOS 16.2.Fonte: Apple/Divulgação
Também serão lançados, no iOS 16.2, os novos widgets de sono e medicamentos, possibilitando acompanhar os dados de rastreamento de sono e lembretes de remédios, respectivamente, na tela bloqueada. Outro destaque é a proteção avançada de dados para iCloud levando a criptografia de ponta a ponta a mais categorias.
Outras novidades do iOS 16.2
O que mais vem por aí com a atualização do iPhone neste final de ano? Confira mais alguns dos atrativos do iOS 16.2:
- Possibilidade de desativar papel de parede e/ou as notificações na Tela Sempre Ativa;
- App Casa com design renovado, facilitando a visualização e o controle dos dispositivos conectados;
- Pesquisa aprimorada no iMessage, permitindo buscar imagens por palavras-chave;
- Suporte ao SharePlay no Game Center, para jogar com os contatos durante chamadas no FaceTime;
- Aprimoramentos na detecção de acidentes, para evitar alarmes falsos;
- Novos ajustes para as atividades ao vivo, facilitando a ativação, desativação e controle da frequência dos alertas exibidos;
- Modo de acessibilidade personalizado, modificando o layout do sistema para uma configuração mais adequada às necessidades do usuário;
- App Bolsa com novo widget, mostrando o gráfico de uma determinada ação escolhida;
- Previsão por minuto no app Tempo, exibindo maior detalhamento em alguns gráficos;
- Melhorias na ilha dinâmica do iPhone 14 Pro, mantendo o ícone de Wi-Fi e as barras de sinal à vista durante a reprodução de músicas.
Fontes