Durante um evento realizado na China, a Xiaomi revelou oficialmente a MIUI 14, nova interface da marca para seus celulares baseada no Android 13. Estreando na linha Xiaomi 13, o software promete entregar uma experiência otimizada e rápida.
Focando em conveniência e simplicidade, a MIUI 14 ocupa menos espaço e traz apenas oito aplicativos pré-instalados que não podem ser removidos. Além disso, a companhia promete uma experiência fluida, com navegação 60% mais suave que a versão anterior do software rodando no Xiaomi 12S Ultra.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Xiaomi 13 Pro traz proteção contra água e poeira, veja vídeo
A nova versão da MIUI também promete mais segurança e traz soluções como criptografia de ponta-a-ponta no processamento local de dados. A solução ainda conta com otimização de armazenamento de arquivos, como a detecção de arquivos duplicados.
A MIUI 14 também conta com melhorias visuais, como pastas customizáveis de diferentes tamanhos e widgets para popular a tela inicial. A companhia ainda equipou o sistema com mascotes que podem ser colocados na home do smartphone e funcionam como Tamagotchis.
Primeiros celulares com MIUI 14
Com lançamento inicial em 14 de dezembro, a MIUI 14 vai estrear na China nos celulares Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. A fabricante já revelou uma lista com os primeiros dispositivos que vão receber o sistema baseado no Android 13. Confira abaixo o cronograma para o país asiático:
Janeiro
- Xiaomi 12S Ultra
- Xiaomi 12S Pro
- Xiaomi 12S
- Xiaomi 12 Pro
- Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition
- Xiaomi 12
- Xiaomi Mix Fold 2
- Redmi K50 Pro
- Redmi K50
- Redmi K50 Ultra
- Redmi K50 Gaming Edition
Abril
- Xiaomi Pad 5 Pro 12.4
- Xiaomi Pad 5 Pro
- Xiaomi Pad 5
- Redmi Pad