A Microsoft enfim começou a testar uma maneira para permitir aos seus usuários que gravem a tela usando uma ferramenta do próprio Windows. A galera do canal de desenvolvedores do Windows Insider já pode começar a usar a novidade no Windows 11.
A gravação de tela diretamente pelo sistema vai fazer parte da ferramenta de captura do Windows 11, app nativo já disponível para todos que faz captura de imagens. Depois do recurso terminar de ser testado e implementado, todos os usuários poderão usar a ferramenta para gravar vídeos da tela, não apenas fazer imagens.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Microsoft
"A ferramenta de captura sempre deixou rápido e fácil capturar e compartilhar conteúdo do seu PC, e com a gravação de tela incorporada, nós estamos expandindo essas capacidades para ainda mais tipos de conteúdo." - disse Dave Grochocki, gerente de produtos para apps do Windows.
Grave apenas a parte que quiser
É interessante que a novidade vai permitir ao usuário escolher a área da tela que quer gravar, assim como acontece na hora de criar imagens. Você poderá gravar apenas um aplicativo ou janela, em vez de gravar a tela toda de uma vez.
Até o momento, usuários interessados em capturar a tela do computador em vídeo precisam recorrer a ferramentas de terceiros ou ao Xbox Game Bar, que não tem um controle muito preciso.
A novidade está em fase de testes no Windows 11, então não temos ainda uma previsão para ela ser distribuída ao público.
Fontes
Categorias