Novos detalhes sobre a MIUI 14 vazaram antes da apresentação oficial da interface atualizada dos celulares da Xiaomi, que aconteceria nesta quinta-feira (1º), junto com a série Xiaomi 13 de celulares. O software, que deve ser baseado no Android 13, terá vários recursos inéditos e promete otimizar o uso da memória e o gasto energético dos dispositivos.
Conforme as informações divulgadas pelo perfil do Twitter @kacskrz na quarta-feira (30), uma das principais novidades do update está na maior quantidade de opções de personalização. Os usuários poderão conferir os “Super Ícones”, um formato de widget animado renovado e adicionar pastas na tela inicial, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Já a assistente de voz da Xiaomi será atualizada para reconhecer mais comandos, sendo capaz de realizar tarefas como a digitalização de documentos, traduções e transcrição de chamadas, entre outras coisas. Melhorias na função de pesquisa também estão previstas, com o histórico e o resultado classificados por categorias.
#MIUI14 changelog! pic.twitter.com/YFfWoFqLOc
— Kacper Skrzypek ???? (@kacskrz) November 30, 2022
Outro destaque da MIUI 14 é a revisão do app Mi Smart Hub, com a chegada de um novo layout e suporte a mais dispositivos fabricados pela gigante chinesa (fones de ouvido, smart TVs, tablets etc). O pareamento e a estabilidade da conexão com esses aparelhos também foram melhorados.
O que mais mudou?
O changelog vazado da nova versão da interface da Xiaomi sugere que ela traz uma arquitetura de sistema aprimorada, com menos apps pré-instalados. O software deve ainda ter um melhor gerenciamento da memória RAM e da bateria, resultando em mais desempenho e autonomia prolongada.
Também há mudanças nas configurações de privacidade, fazendo com que os dados do usuário sejam armazenados apenas localmente, no próprio dispositivo, em vez de salvos na nuvem. Suporte a mais leitores de cartão sem fio e velocidade de conexão aumentada usando dados móveis quando o sinal do Wi-Fi estiver fraco são algumas das outras novidades.
É importante destacar que parte das novas funções devem ficar restritas à MIUI 14 disponibilizada na China, apresentando diferenças em comparação com a versão global. A atualização deve começar a ser lançada para os smartphones compatíveis em breve, incluindo o novo top de linha da marca.