Recentemente, o app Lensa viralizou ao criar selfies com auxílio de inteligência artificial. Para quem busca uma alternativa gratuita, o Prisma é um aplicativo que transforma fotos em desenhos criativos em poucos toques.
O TecMundo traz um rápido guia explicando o que é o Prisma, as funcionalidades oferecidas e como usar o app de edição de imagem. Vamos lá!
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que é o Prisma?
Prisma permite aplicar diferentes filtros criativos que transformam as imagens em desenhos.Fonte: Prisma Labs/Divulgação
O Prisma é um aplicativo de edição de imagem da Prisma Labs Inc, mesma desenvolvedora do Lensa. O software tem versões para dispositivos móveis Android e iOS e, recentemente, ganhou uma edição beta na web.
Em especial, o app para celulares pode ser usado para transformar qualquer foto em desenho. Segundo os desenvolvedores, a plataforma oferece mais de 700 filtros inspirados em diferentes estilos artísticos.
Com o Prisma, o usuário pode aplicar um filtro semelhante às pinturas modernistas ou do famoso pintor holandês Mondrian. Também é possível transformar uma selfie em uma arte inspirada em histórias em quadrinhos.
Aumentando o grau de personalização, há um recurso para trocar o fundo de algumas fotos. Por fim, como qualquer editor de imagem, o app permite editar brilho, contraste, saturação e outros detalhes da imagem.
Como usar o Prisma?
Após o cadastro no Prisma, o usuário poderá escolher as fotos disponíveis no celular e aplicar os filtros.Fonte: Lupa Charleaux/TecMundo
O Prisma pode ser baixado gratuitamente através do Google Play Store ou da App Store. Então, para transformar as imagens em desenhos, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Abra o app Prisma no dispositivo móvel;
- Faça um breve cadastro ou realize o login com a conta do Google ou da Apple;
- Ao ver a galeria de imagens do telefone, selecione uma foto e toque em cima dela;
- Aguarde o carregamento do app e escolha um dos filtros sugeridos;
- Para abrir uma ampla galeria de filtros, toque no primeiro botão à esquerda.
Além de filtros, o Prisma permite adicionar bordas e realizar outros ajustes.Fonte: Lupa Charleaux/TecMundo
Após escolher o filtro, o usuário pode explorar outras formas de customização:
- O ícone do meio em cima dos filtros abre a opção de estilos de borda;
- Em algumas imagens, haverá o ícone para a troca do fundo da imagem;
- O último ícone à direita permite editar o contraste e outros detalhes.
- Após realizar as edições, toque em “Save” no canto superior direito.
Todas as imagens do Prisma serão salvas automaticamente em uma pasta do aplicativo. Então, o usuário pode compartilhar as fotos ou usá-las como perfil nas redes sociais.
O Prisma é pago?
O plano pago do Prisma oferece alguns recursos extras.Fonte: Prisma Labs/Divulgação
Parte das principais ferramentas do Prisma são totalmente gratuitas para os usuários. Contudo, alguns recursos e filtros só podem ser acessados com uma assinatura premium na plataforma.
Por exemplo, apenas os assinantes conseguem salvar as imagens em resoluções mais altas. Tal como, o plano pago desbloqueia todos os filtros que aparecem com um cadeado ao lado.
Com um período de testes de três dias, a assinatura mensal do Prisma custa a partir de R$ 41,99. O valor pode ser pago no cartão de crédito ou com o saldo disponível na conta do Google Play Store ou da App Store da Apple.
Fontes