O bug que fazia a barra de tarefas e a área de trabalho do Windows 10 sumir temporariamente ou serem ignoradas pelo sistema foi corrigido pela Microsoft. O sistema operacional foi lançado em 2015 e ainda apresenta algumas falhas.
No Windows Health Dashboard, a Microsoft escreveu que o problema afeta computadores que executam as versões 22H2, 21H2, 21H1 e 20H2 do Windows 10. A causa, porém, não foi explicada pela big tech.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que a empresa observa é que o bug estava relacionado à atualização cumulativa KB5016688 220820_03051 e posterior. Para resolver o problema, a companhia usa o recurso Known Issue Rollback (KIR). Com ele, administradores de TI podem reverter alterações indesejadas de uma atualização.
A política de grupo especial pode ser instalada e configurada pelas empresas através das Configurações do computador, depois em Modelos administrativos e "Nome da política de grupo".
Outras correções foram realizadas pela Microsoft durante a semana.Fonte: Tadas Sar/Unsplash
Para usuários não gerenciados, a solução para o problema pode levar até 24 horas para chegar. É importante reiniciar o PC utilizado para que o prazo seja acelerado.
Outras correções
Nesta última semana, a Microsoft realizou uma série de correções de problemas tanto no Windows 10 quanto no 11. Eles era causados após a instalação da atualização KB5019509. Alguns usuários não conseguiam mais conectar o Direct Access. O KIR também foi usado.
Fontes
Categorias