Na última quinta-feira (10), o Spotify anunciou que oferecerá uma nova opção de pagamento aos usuários, chamada Faturamento de Escolha do Usuário (User Choice Billing). Até então, os usuários de dispositivos Android só podiam realizar o faturamento mensal por meio do serviço de pagamentos do Google.
Originalmente, a novidade foi anunciada em março, em uma parceria com o Google para começar a oferecer uma nova opção em dispositivos Android. A funcionalidade permitirá que os usuários possam escolher usar PayPal ou cartões de créditos de diferentes bandeiras para pagar o serviço de streaming.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a companhia, a implementação de testes começou nesta semana, mas apenas para alguns mercados selecionados ao redor do mundo. Felizmente, o Spotify confirmou que está trabalhando com o objetivo de expandir a opção para mais mercados nas próximas semanas.
Os usuários poderão escolher pagar pelo serviço do Google ou pela opção do próprio Spotify.Fonte: Spotify
Spotify e Google
“Estamos entusiasmados por sermos os primeiros a testar o Faturamento de Escolha do Usuário com o Google e estamos especialmente satisfeitos que nossa parceria também abra novas oportunidades para outros desenvolvedores”, o Spotify publicou em um comunicado oficial.
Até então, o problema é que o Google oferecia um único serviço de pagamentos aos usuários da plataforma de streaming de música e, além disso, o conglomerado tecnológico também cobrava uma taxa elevada para cada transação. Agora, o Google deu mais um passo para ajudar o Spotify, contudo, a Apple ainda representa um problema às opções de pagamentos dos usuários do streaming.
Fontes