A Apple confirmou o lançamento do iOS 16.1 para a próxima segunda-feira, dia 24 de outubro. Além de corrigir diversos bugs, a atualização do sistema operacional para iPhones promete vários novos recursos.
Da Fototeca Compartilhada do iCloud a introdução do padrão Matter, conheça as novidades chegarão aos telefones da Apple na próxima semana:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fototeca Compartilhada do iCloud permite o gerenciamento em grupo de uma pasta na nuvem.Fonte: MacRumors/Divulgação
Fototeca Compartilhada do iCloud
Compartilhar fotos com amigos e familiares fica mais fácil com a Fototeca Compartilhada do iCloud. O recurso permite que o usuário e até cinco pessoas gerenciem uma biblioteca de imagem compartilhada disponível no iCloud.
Todos os membros podem adicionar, editar ou apagar fotos da pasta na nuvem. Além das opções de Memórias e Fotos em Destaque, é possível organizar as imagens por datas ou pessoas marcadas nas fotos.
Função Live Activities também estará disponível para apps de terceiros.Fonte: MacRumors/Reprodução
Live Activities para apps de terceiros
O iOS 16.1 expande o Live Activities para apps de terceiros. A funcionalidade possibilita que a pessoa acompanhe atividades em tempo real através da tela de bloqueio ou do Dynamic Island (no caso dos modelos iPhone 14 Pro).
Agora, o usuário pode ver se o Uber está chegando, se o pedido do iFood já saiu para entrega ou o resultado de um jogo de futebol sem precisar desbloquear o celular.
Nova função torna mais simples usar o iPhone 14 Pro com apenas uma mão.Fonte: MacRumors/Reprodução
Mais acessibilidade para o Dynamic Island
Com o iOS 16.1, o recurso Dynamic Island dos modelos iPhone 14 Pro amplia a acessibilidade. Facilitando o uso do telefone com apenas uma mão, o recurso opcional limita a área de utilização para a metade inferior do display.
Essa opção deve ser ativada dentro das opções de Acessibilidade no app Configurações. Então, o usuário apenas precisa deslizar o dedo para baixo na borda inferior da tela para usar a funcionalidade ou tocar na metade superior para retomar a visualização normal.
Compartilhamento de chaves com o app Carteira
O app Carteira recebe mais funções com a estreia do iOS 16.1. Em especial, o usuário pode compartilhar as chaves salvas no aplicativo com pessoas de confiança através do Mensagens, Mail ou WhatsApp.
Donos de iPhone poderão fazer aula no Fitness+ sem usar o Apple Watch.Fonte: MacRumors/Reprodução
Apple Fitness+ sem o Apple Watch
A partir do iOS 16.1, os donos de iPhone podem usar o serviço Apple Fitness+ sem ter um Apple Watch. Então, a pessoa tem acesso à biblioteca com mais de 3 mil vídeos de atividades físicas e meditação.
A desvantagem é que os usuários do smartphone não podem registrar certas informações dos treinos em tempo real, como frequência cardíaca e calorias queimadas. Por outro lado, é possível sincronizar os dados de apps de terceiros ou do sensor de movimento do iPhone.
Matter é novo padrão de conectividade para casas inteligentes.Fonte: MacRumors/Reprodução
Compatibilidade com Matter
O iOS 16.1 introduz o suporte ao Matter, novo padrão de conectividade para casas e dispositivos inteligentes. O formato é compatível com diferentes ecossistemas, como HomeKit da própria Apple, Alexa da Amazon e Home do Google.
Entretanto, para controlar os acessórios Matter usando o app Home e a assistente Siri, é necessário ter um dispositivo HomePod ou Apple TV atuando como um hub doméstico.
Quais desses recursos você está aguardando chegar ao iPhone? Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com outros usuários da Apple!