O novo aplicativo Microsoft Designer permitirá criar imagens a partir de textos. Anunciado nesta quarta-feira (12), o software integrado ao Microsoft 365 foi desenvolvido com tecnologias de Inteligência Artificial, como o Dall-E 2 by OpenAI, e poderá ser usado diretamente do Windows.
- Microsoft anuncia Surface Laptop 5 e Pro 9 com 5G e novas cores
- Microsoft e Apple trazem mais integração entre Windows e iPhone
O aplicativo de design gráfico permite, basicamente, que o usuário digite uma ideia para que ela "ganhe vida" em forma de desenho. A geração de imagens poderá ser usada em postagens nas redes sociais, na criação de convites e outras peças gráficas, diz a Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Microsoft Designer ainda não está disponível para o público e, atualmente, conta com uma lista de interessados em testá-lo antes do lançamento. Ele será integrado ao PowerPoint para criar apresentações a partir de imagens geradas pela IA, mas estará disponível para assinantes do 365 Personal e Family.
Em comunicado, o vice-presidente da Microsoft, Liat Ben-Zur, convida usuários a ingressarem na lista de acesso antecipado para experimentar o Designer, "nos dar feedback e nos ajudar a torná-lo ótimo". A prévia estará disponível gratuitamente em uma versão para a Web.
A empresa também confirmou que pretende integrar o Microsoft Designer ao navegador Edge, trazendo "sugestões de design", mas não compartilhou muitos detalhes sobre a novidade.
O Bing vai criar imagens
A tecnologia de criação de imagens da Microsoft a partir de IA será integrada ao buscador Bing. A empresa anunciou hoje o Image Creator, uma nova ferramenta também baseada no Dall-E 2 para pegar uma descrição, contexto e criar uma imagem específica. A ideia é ajudar os usuários a encontrarem algo que, de fato, ainda não existe.
O lançamento do Image Creator acontecerá em regiões selecionadas nesta etapa de coleta de feedback. Quando estiver pronta, ela será acessível na própria guia de imagens do Bing ou na barra lateral do navegador Edge.