Lançada no final de setembro deste ano, a atualização de grande porte 22H2 do Windows 11 trouxe de volta velhos problemas envolvendo o sistema operacional da Microsoft.
De acordo com uma série de relatos coletados pelo site Neowin, são muitos os usuários com problemas para usar a impressora após atualizar a plataforma. No ano passado, bugs e avisos de incompatibilidade também foram registrados durante a instalação de certos modelos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O principal erro está no sumiço de redes de impressão que estavam anteriormente configuradas e sumiram após a atualização. Ao tentar adicionar novamente os dispositivos de forma manual, o usuário recebe o aviso de erro 0x00000bc4.
Aparentemente, o problema estaria em um protocolo de transporte que é configurado por padrão — e que foi colocado de forma errada na nova versão.
E tem mais
Entretanto, essa não foi a única reclamação da comunidade: como aponta o site Aroged, há também vários relatos de que as impressoras até são devidamente configuradas, mas o computador fica impedido de usar funções avançadas do periférico, como imprimir a cores, mudar o tamanho ou tipo do papel e outras configurações.
Por enquanto, a Microsoft não se manifestou oficialmente sobre os casos, mas deve enviar uma correção em breve. Recentemente, a Nvidia precisou lançar uma atualização de emergência para corrigir falhas no funcionamento de suas placas de vídeo que foram causadas pela mesma versão 22H2.
Categorias