Em breve, o "Ok/Ei, Google" não será mais necessário para acionar a assistente virtual da big tech. Frases rápidas personalizadas devem chegar ao Google Assistente, sem necessidade de usar a palavra de ativação para executar o comando.
De acordo com vazamentos, o Google Nest Hub Max começa a aceitar as frases personalizadas, simplificando o controle da casa conectada. Assim, é possível instruir o assistente para que ligue as luzes ou informe a previsão do tempo sem precisar chamar pelo nome antes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apesar da personalização, o Google deve impor limites aos usuários do assistente.
Frases pré-definidas
Há algumas frases pré-definidas para acionar o Google Assistente, de acordo com o site 9to5Google, já na codificação do dispositivo doméstico. Entre as frases, estão “Para que horas meu alarme está definido?”, “Pular esta música” e “Criar um lembrete”.
Existem, ainda, linhas de código não utilizadas, podendo ser para as frases rápidas personalizadas. O Google codificou também um aviso informando que há regras para os comandos e prestando orientação em caso de problemas, sugerindo que não há total liberdade para o usuário.
O recurso não é exatamente uma novidade e já está disponível no Google Pixel 6. Há ainda uma versão no Google Nest Hub, mas que deve receber a atualização para melhor personalizar.
Fontes
Categorias