A Microsoft recentemente lançou uma atualização para o Windows 10 que está dando problemas para os usuários. Identificado como KB5016616, o update de agosto chegou acompanhado de erros, incluindo bugs que fazem o áudio do computador parar de funcionar.
As falhas de som, que parecem ser as mais comuns entre os usuários, já foram reconhecidas pela Microsoft. Segundo a companhia, após a instalação do patch no Windows 10, os problemas de áudio podem incluir a suspensão completa do som até falhas de funcionamento em dispositivos específicos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Veja também: Como criar um ponto de restauração no Windows 11
Para conter os bugs da atualização, a Microsoft já realizou um rollback que promete reduzir os problemas na instalação do update a partir da agora. Para quem já instalou o update e ainda enfrenta problemas, a companhia também divulgou algumas mitigações.
Como resolver os problemas de áudio no Windows 10?
Como a atualização defeituosa está afetando os computadores de várias maneiras, a Microsoft listou, em seu site, diferentes formas de lidar com os problemas. Confira abaixo as indicações da companhia.
Se você não instalou o update ainda: realize atualizações de driver de dispositivos de som para prevenir problemas. Para quem usa soluções como o OBS, a dica é também fazer backup de arquivos de configuração, só por garantia.
Se apenas alguns aplicativos foram afetados: verifique se os dispositivos de áudio estão configurados corretamente nos programas. A atualização pode resetar as configurações de microfone e alto-falantes, o que pode causar erros de funcionamento ao abrir os apps.
Caso os problemas afetem todos os apps: tente utilizar a ferramenta de solução de problemas de áudio do Windows 10 com o app "Localizar e corrigir problemas com a reprodução de som". Caso os erros ainda persistam, tente desabilitar os aprimoramentos de áudio.
Categorias