A Huawei lançou nesta semana, no dia 27 de julho, o HarmonyOS 3, a versão mais recente de seu sistema operacional. A empresa promete, com essa iteração da plataforma, mais performance e segurança, não apenas para celulares, mas em diversos dispositivos inteligentes.
Essa é a primeira parte importante de se lembrar neste lançamento. O HarmonyOS não é apenas a solução da Huawei para não sair do mercado de celulares depois de ser barrada de usar o Android, mas também todo um investimento no ecossistema de dispositivos inteligentes (internet das coisas) e a futura casa conectada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Huawei destaca o número de dispositivos compatíveis com o HarmonyOS 3.Fonte: Huawei
Além dos novos recursos para celular e interface reformulada, o HyperTerminal do HarmonyOS 3 consegue lidar com 12 tipos de dispositivos inteligentes diferentes, que incluem impressoras, óculos inteligentes e até carros. O recurso é compatível ainda com PCs com Windows 11, permitindo usar o computador e o celular na mesma tela, por exemplo.
A atualização do sistema também promete mais performance, com destaque para o uso em jogos. A Huawei promete um uso reduzido de consumo de energia em até 11% em relação à versão anterior, e o recurso de "gerenciamento de super memória" foi otimizado para mais apps, com melhorias de até 14%.
A Huawei tem planos de tornar o HarmonyOS cada vez mais popular. Segundo a empresa, o HarmonyOS 2 já chega a 200 milhões de aparelhos neste momento em que sua nova versão é lançada.
Fontes