Usuários do Windows 10 que fizeram atualizações do sistema depois do dia 28 de junho podem encontrar problemas quando tentam utilizar uma impressora conectada via USB. A própria Microsoft divulgou que tem recebido reports da situação.
"A Microsoft recebeu relatos de problemas afetando alguns dispositivos de impressão depois da instalação dos updates do Windows lançados em 28 de junho (KB5014666) e depois", declarou a empresa. "Nós estamos atualmente investigando e vamos oferecer um update quando mais informações estiverem disponíveis", comentou a empresa
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que fazer para corrigir?
O problema parece duplicar a impressora, com aplicativos mostrando o dispositivo mais de uma vez, com o nome repetido seguido de um "Copy1".
Enquanto a Microsoft não corrige a situação, a dona do Windows sugere o que você pode tentar fazer pra pelo menos conseguir imprimir o que precisa:
- Clique em "Dispositivos", na janela de configurações do Windows 10 e escolha "Impressoras e scanners";
- Se aparecer uma instalação duplicada da sua impressora com o sufixo "Copy1", teste pra ver se ela funciona;
- Se você precisar usar a instalação original da impressora, não a cópia, clique com o direito na versão duplicada, depois em "propriedades". Na aba de "ports", veja qual está em uso;
- Abra as propriedades da impressora original e navegue até a aba de "ports". Escolha a opção que estava em uso pela duplicada e teste pra ver se a instalação original passa a funcionar.
Se isso não resolver, o bom e velho "desinstalar e instalar de novo" é recomendado.
Fontes
Categorias