Duas novas atualizações cumulativas do Windows 11 estão “quebrando” o menu Iniciar para alguns usuários. O problema foi recentemente descoberto nos updates KB5015882 e KB5015814, fazendo com que o menu desapareça logo após o usuário clicar sobre o ícone.
O novo bug do Windows 11 pode ser relativamente preocupante, já que afeta a experiência de uso do sistema operacional. A Microsoft já reconheceu que este é um problema e disse que o menu Iniciar não é afetado quando o usuário utiliza o botão “Windows” do teclado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Após instalar esta atualização, nós recebemos relatos de que um número pequeno de dispositivos pode não conseguir abrir o menu Iniciar. Nos dispositivos afetados, clicar ou selecionar o botão ‘Iniciar’ ou usar a tecla Windows no teclado pode não ter o mesmo efeito [de esconder o menu]”, disse a empresa em um comunicado.
Correção já lançada
A empresa também informou que o problema pode ser resolvido utilizando o Known Issue Rollback (KIR), mas também relatou que a correção pode levar até 24 horas até que chegue automaticamente nos dispositivos de consumidores e empresas. Outra solução citada pela Microsoft seria reiniciar o computador na tentativa de que a correção seja aplicada.
O Windows 11 já teve diversos bugs reportados pela comunidade, muitos dos quais já corrigidos. Um deles, descoberto no início do ano e corrigido em maio, fazia com que arquivos excluídos continuassem no computador mesmo após a formatação do dispositivo.
Em outro caso mais específico, uma atualização do Windows 11 afetava diretamente os jogadores, já que o sistema podia impedir que alguns jogos não funcionassem corretamente e fossem fechados.
Categorias