A Xiaomi já está trabalhando na MIUI 13.5, que deve ser lançada pela empresa agora na segunda metade do ano. Enquanto a solução ainda está em beta, alguns recursos muito interessantes já estão aparecendo nos testes do sistema, que será baseado no Android 13 em sua versão final.
Além de trazer diversas novidades que também estarão no Android 13 puro, a modificação da Xiaomi para seus celulares também contará com recursos que vão além da versão pura do sistema do Google. Confira abaixo algumas das novidades que estarão na versão final da MIUI 13.5.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Modo anônimo
Fonte: XiaomiUI
Navegar de maneira privada no celular sera uma tarefa simples na MIUI 13.5. A nova interface da Xiaomi promete trazer um atalho que vai facilitar a ativação do modo que restringe a coleta de dados durante o uso do smartphone.
Segundo as builds divulgadas até agora, o atalho do modo anônimo estará disponível na área de atalhos do sistema, basta deslizar a tela inicial para baixo. Quando ativada, a função limitará a captura de informações do dispositivo, restringindo a possibilidade de gravar áudios, por exemplo.
Mais facilidade em uso com uma mão
Uma novidade de design interessante que já pode ser vista na MIUI 13.5 são as melhorias de uso da interface com apenas uma mão. Com os celulares ficando cada vez maiores, a Xiaomi fez algumas modificações para tornar o uso do aparelho mais confortável.
A MIUI 13.5 trará fontes mais condensadas e atalhos que facilitam o uso com uma mão
O app de câmera da MIUI 13.5 agora conta com uma fonte menor e mais condensada, o que deixa os elementos mais próximos, facilitando o acesso dos recursos com apenas uma mão. Outro aplicativo que já traz a filosofia é o Notas, que melhorou a divisão de janelas para tornar os conteúdos mais acessíveis.
Melhorias em notificações e janelas
A nova versão da MIUI também contará com aprimoramentos nas notificações e janelas de aplicativos. Segundo as builds que saíram até agora, a interface vai suportar avisos de apps em bolhas, mostrando atualizações em janelas flutuantes na tela.
Falando em janelas, a MIUI 13.5 também promete trazer um visual redesenhado para os pop-ups do sistema operacional. As janelas de permissões e compartilhamento ganharão um visual renovado e serão reposicionadas para facilitar a usabilidade.
Além das novidades mencionadas acima, a MIUI 13.5 também contará com aprimoramentos de segurança e melhorias visuais, como de costume em atualizações desse tipo. No entanto, a marca ainda não confirmou quando a atualização chega e, como o software está em desenvolvimento, muitas alterações podem ocorrer até o lançamento completo.
Ainda assim, você já pode conferir quais celulares da Xiaomi, Redmi e Poco devem receber a MIUI 13.5. Confira a lista completa aqui!
Fontes