A Samsung anunciou hoje (12) a One UI Watch 4.5, nova versão da interface para os relógios inteligentes da marca. Baseado no Google Wear OS 3.5, o software traz um teclado renovado, melhorias na função de chamadas telefônicas e mais recursos de acessibilidade, entre outras adições.
Para uma experiência de digitação mais completa, a gigante sul-coreana desenvolveu um teclado com suporte para ditado por voz, reconhecimento de caligrafia e modo de escrita deslizante. Segundo a empresa, será possível alternar entre os métodos de entrada facilmente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Novo teclado do Galaxy Watch.Fonte: Samsung/Divulgação
Outra novidade é o suporte ao dual-SIM, atendendo às pessoas que utilizam o Galaxy Watch emparelhado ao celular para ligações. Se o telefone tiver dois chips de operadora, será possível selecionar qual deles usar a partir do próprio relógio inteligente.
Suporte ao dual-SIM foi adicionado.Fonte: Samsung/Divulgação
Recursos de personalização atualizados são outro destaque da One UI Watch 4.5. Com a nova interface, o smartwatch receberá mais opções de mostradores de tela, além de permitir modificar as versões existentes com diferentes cores e estilos, salvando-as na lista de favoritos.
Maior acessibilidade
Com a atualização da interface do Samsung Galaxy Watch, a big tech quer tornar o dispositivo mais acessível. Neste sentido, o software possibilitará ajustar o contraste e o tom da tela para quem possui dificuldade de distinguir as cores, além de trazer transparência e desfoque reduzidos e a opção de remover animações.
Para os usuários com deficiência auditiva, estarão disponíveis ajustes de áudio para equilibrar a saída do som nos lados direito e esquerdo nos fones sem fio. Haverá também novas configurações para ajustar a duração do toque e ignorar toques repetidos.
Recursos de acessibilidade serão reunidos em um menu dedicado.Fonte: Samsung/Divulgação
A versão inclui ainda a possibilidade de modificar o tempo de exibição de funções como volume e notificações e a configuração do botão inicial para acionar a ferramenta mais utilizada. Conforme a Samsung, todos os recursos de acessibilidade do Galaxy Watch poderão ser acessados no menu exclusivo.
O lançamento da Galaxy One UI Watch 4.5 está previsto para o terceiro trimestre deste ano, trazendo mais novidades. Ela será compatível com os modelos Galaxy Watch 4, Galaxy Watch 4 Classic e o futuro Galaxy Watch 5.
Fontes