O aplicativo Glance está de malas prontas para chegar aos Estados Unidos com uma proposta que pode gerar polêmica. A plataforma é capaz de colocar conteúdos direto na tela de bloqueio dos celulares — atualmente, a empresa está fechando parcerias com operadoras estadunidenses em sua expansão.
Para quem não conhece, o Glance é especialmente popular na Índia e já tem uma presença relevante na Europa. O aplicativo faz a promessa de ajudar seus usuários a interagirem com conteúdo relevante diretamente na tela de bloqueio do celular, trazendo notificações, notícias e até vídeos. O conteúdo mostrado vai se modificando com base em como o usuário interage com ele.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E claro que esse conteúdo vem acompanhado de propagandas, não deixando claro também qual parte dele já não é produzido de maneira patrocinada. Esse modelo ajudou a empresa por trás do Glance crescer muito, e agora eles querem chegar nos EUA, onde acreditam que os usuários têm maior poder aquisitivo para fazer gastos com o app.
Na Índia, o Glance faz parcerias diretamente com as fabricantes de celulares para vir instalado nos dispositivos, mas nos EUA essa negociação está sendo feita com operadoras. De um jeito ou de outro, não muda a principal estratégia do app: já vir instalado no smartphone.
Espera-se que o Glance faça sua estreia oficial na terra do Tio Sam nos próximos dois meses. E, como bem sabemos por aqui, a chegada de um novo produto nos EUA muitas vezes significa que ele deve aparecer no Brasil algum tempo depois.
Fontes