Há pouco mais de um ano, a Microsoft avisou os consumidores sobre o fim do suporte ao Internet Explorer 11, previsto para finalizar amanhã, 15 de junho de 2022. Quanto a isso, uma pesquisa afirma que 47% dispositivos com Windows 10 usados por empresas serão afetados pelo fim do navegador clássico da Microsoft.
- Nova função prepara Edge para a 'morte' do Internet Explorer
- Microsoft diz para empresas abandonarem o Internet Explorer
De acordo com a empresa de análise Lansweeper, que analisou mais de 9 milhões de dispositivos em 33 mil organizações diferentes, quase 50% dos computadores que possuem o sistema operacional Windows 10 precisarão ser atualizados para o navegador Microsoft Edge.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Internet Explorer foi lançado pela Microsoft em 1995, como parte do Windows 95.Fonte: Flickr/Christiaan Cole
O relatório também aponta que 79% dos PCs pesquisados não estavam atualizados com a versão mais recente do Windows 10 e apenas 21% deles usavam a atualização 21H2. Enquanto isso, 29,67% ainda estava usando a versão 2004 do sistema operacional.
Fim do Internet Explorer
Apenas 8,06% usam a versão 21H1 do sistema e os outros 24,03% usam atualizações mais antigas. De qualquer forma, os computadores analisados também podem estar usando o Google Chrome ou Microsoft Edge como navegador principal.
Gráfico das versões do Windows 10 afetadas pelo fim do Internet Explorer.Fonte: Lansweeper
Nos Estados Unidos, uma análise nos sites ".gov" sugere que 7,3% dos visitantes usam o navegador Microsoft Edge, enquanto o Internet Explorer não é nem citado. Inclusive, os usuários nostálgicos podem usar o modo de renderização do Internet Explorer no Edge.
Fontes