A Microsoft já está liberando a versão 22H2 do Windows 11 para usuários Insiders, mas um "erro" da companhia fez donos de PCs com o Windows 10 questionarem os requisitos do novo sistema operacional. Segundo relatos nas redes sociais, a empresa estava oferecendo o upgrade até mesmo para computadores que não atendem às especificações mínimas listadas pela companhia.
De acordo com as informações obtidas por sites como Neowin e Tom's Hardware, alguns usuários de PCs com Windows 10 funcionando em CPUs de sexta e sétima geração Intel, que não fazem parte da lista oficial de CPUs compatíveis, receberam o convite para testar a nova versão do Windows 11. A maioria das ofertas teria aparecido para usuários de chips Kaby Lake, apenas uma geração atrás das especificações listadas pela Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O movimento em questão pode indicar que a Microsoft está testando o sistema em mais processadores, visando aumentar a lista de produtos oficialmente compatíveis com o Windows 11. No entanto, um comunicado oficial da empresa classificou a situação como um bug.
Tutorial: como baixar e instalar o Windows 11?
Em uma resposta enviada no Twitter, o perfil oficial do programa Windows Insider disse que os requisitos do Windows 11 não mudaram e a distribuição para mais PCs trata-se de uma falha. "É um bug e o time está investigando", disse a companhia. "Os requisitos não mudaram".
Requisitos para rodar o Windows 11
Lançado no ano passado, o Windows 11 está sendo distribuído de maneira lenta pela Microsoft, grande parte por causa dos exigentes requisitos mínimos da nova plataforma. Além de contar com um chip TPM 2.0 ativo, o computador precisa contar com um processador aprovado pela companhia para receber a atualização automática.
Mesmo com as barreiras tecnológicas, vale mencionar que ainda é possível criar um pendrive bootável do Windows 11 e instalar o sistema operacional manualmente em notebooks que não atendem todos os requisitos mínimos. No entanto, a Microsoft não garante o funcionamento pleno do ecossistema em dispositivos incompatíveis.
Fontes
Categorias