WhatsApp prepara atalho para facilitar pedidos de delivery no app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp prepara atalho para facilitar pedidos de delivery no app
Imagem: Shutterstock

O WhatsApp está trabalhando em um recurso que promete facilitar a vida de empresas de delivery: um atalho que poderá direcionar os clientes diretamente do bate-papo para a tela de pedidos da fornecedora de bens. A funcionalidade já pode ser testada pelos usuários de Android que fazem parte do Programa Google Play Beta do WhatsApp.

Segundo o site especializados em atualizações do WhatsApp, WABetaInfo, o novo atalho está presente na versão beta 2.22.9.12 do aplicativo. De acordo com o artigo publicado nesta segunda-feira (6), a ideia é que o recurso seja fixado na planilha de ações do bate-papo, facilitando a comunicação em contas empresariais dentro do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como fazer pedidos diretamente do WhatsApp?

Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte:  WhatsApp/captura de tela 

Como é possível observar na captura de tela acima, o atalha de pedido já está fixado na versão beta do WhatsApp, o que significa que estará disponível em uma futura versão estável. Como se trata de uma ferramenta empresarial, o recurso será naturalmente destinado apenas às pequenas empresas que fazem parte da versão Business do aplicativo, que já oferece outras funcionalidades para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.

Para o cliente que desejar pedir alguma mercadoria, produto ou serviço, basta seguir o passo a passo:

  • Entrar na conta comercial do negócio em que a compra será realizada;
  • Clicar no ícone de anexo ou clipe da barra de texto;
  • Clicar no atalho "pedir", em verde e com ícone de comanda;
  • Após ser direcionado para a página "criar pedido" da empresa, o usuário onde poderá navegar, escolher produtos, forma de pagamento e enviar a solicitação de compra.

É importante destacar que, como essa atualização está em desenvolvimento, o ícone ainda não pode ser visualizado, nem mesmo por todos os testadores beta. Ainda não há data prevista para a liberação do novo atalho — enquanto isso, os pedidos no WhatsApp ainda podem ser feitos de maneira tradicional, enviando mensagens pelo chat e navegando por meio do catálogo de produtos disponível em contas Business.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.