O Google está pesquisando a viabilidade de incluir em seus dispositivos um novo sensor que, além do monitoramento da qualidade do sono, é capaz de detectar roncos e tosses durante a noite.
A novidade foi encontrada dentro do Google Health Studies, o aplicativo de pesquisas com voluntários dispostos a testarem novos recursos da empresa envolvendo atividades físicas e qualidade de vida.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o site 9to5Google, os algoritmos presentes no aparelho detectam tosses noturnas e roncos para ajudar a determinar se você teve uma noite bem dormida, sem emitir muitos barulhos ou com problemas respiratórios.
O Google Health Studies, que agora está na versão 2.0.Fonte: Google Play Store
Ainda não há detalhes sobre como esse recurso será aproveitado. Como o recurso ainda está em fase de testes, é possível que ele leve mais alguns meses até aparecer nos aparelhos da companhia.
A função também pode ser exclusiva para dispositivos vestíveis, incluindo relógios e pulseiras inteligentes como o Pixel Watch, ou utilizada em aparelhos que são posicionados ao lado da cama, tal qual celulares e tablets — há um Pixel Tablet em desenvolvimento para ser lançado em 2023.
Fontes