O Windows 11 tem sido muito bem recebido pela comunidade e a equipe está totalmente focada em entregar um produto com a melhor qualidade possível. Ao menos essa é a posição do vice-presidente e gerente de produto da Microsoft, Panos Panay, que detalhou a recepção do público ao sistema operacional durante uma conversa na COMPUTEX 2022.
Durante o evento, que acontece em Taiwan e reúne várias fabricantes de hardware e plataformas digitais, ele citou que a adoção ao Windows 11 está acelerada e que a plataforma ganhou novos significados em um período de trabalho e estudo híbridos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Panay ainda citou que o time da Microsoft tem como principal objetivo a melhoria constante da plataforma, entregando mais recursos de funcionamento, segurança e produtividade.
"Ele tem as maiores pontuações de qualidade. E essa é a coisa mais importante para a nossa equipe: qualidade, qualidade, qualidade. As pessoas que usam estão encontrando a qualidade no produto, o que tem sido incrível. E isso se traduz para a satisfação com o produto. Temos o maior índice de satisfação de produto de qualquer Windows já lançado, e você meio que vê isso", explica.
Pedras no caminho
Apesar do otimismo de Panay, a entrega do Windows 11 ainda passa por alguns obstáculos. A taxa de adoção, apesar de alta, deu sinais de desaceleração nos últimos meses. Foi só em maio de 2022 que a companhia passou a recomendar de fato a atualização para todos os grupos de usuários.
Entretanto, vale lembrar que nem todos os dispositivos são habilitados para a migração por não cumprirem alguns dos pré-requisitos técnicos — veja aqui o que você precisa ter para usar o Windows 11.
Oficialmente, o Windows 11 chegou em 5 de outubro de 2021.Fonte: Microsoft
Além disso, algumas atualizações ainda estão causando problemas e exigindo correções emergenciais para acabar com bugs e incompatibilidades. Um dos últimos, por exemplo, gerava a temida Tela Azul da Morte em PCs com antivírus de determinadas desenvolvedoras.
Fontes
Categorias