Nesta terça-feira (25), tanto o Apple Music, serviço de streaming da Apple, quanto a App Store, a loja de apps da marca, estão passando por instabilidades. A informação foi oficialmente confirmada pela página de status de sistemas da companhia.
Na página, é possível verificar que os dois serviços estão marcados com a cor amarela, indicando algum tipo de problema para atingir uma conexão mais estável com os usuários. Os sistemas do Apple Pay estavam com alguns problemas anteriormente, mas já foram corrigidos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Apple ainda se manifestou sobre a situação no Twitter, e afirmou que já está trabalhando para resolver os erros. Os usuários dos serviços da Maçã estão reclamando sobre a demora no carregamento de abas, reprodução de músicas, edição de perfil, ler a letra das canções, baixar apps, etc.
Thanks for the awareness! The App Store is currently experiencing an outage.
— Apple Support (@AppleSupport) April 25, 2022
We’re working hard on this so that you can access the App Store again!
Please bookmark our System Status page to stay up to date on this matter: https://t.co/waNYZdXpJm
Ainda não está claro qual foi exatamente o problema que vem causando a instabilidade nessas plataformas, porém dados do Downdetector revelam que o Apple Music começou a ficar fora do ar por volta das 8h30, enquanto a App Store apresentou adversidades às 10h30, no horário de Brasília.
Por enquanto, a principal indicação da Apple é monitorar a usabilidade das plataforma no site de status dos sistemas e aguardar até que tudo seja resolvido. Além da queda, a empresa está lidando com outra polêmica atualmente: a companhia anunciou que irá remover jogos e apps antigos sem atualizações do catálogo da App Store.
Fontes
Categorias