Após a distribuição forçada para os computadores cujo sistema operacional estava chegando ao fim do suporte, o Windows 10 21H2 agora está disponível para todos os PCs compatíveis, por meio da ferramenta de atualização do software. A ampla implantação da versão foi anunciada na sexta-feira (15) pela Microsoft.
Como lembra o BleepingComputer, a mudança para a fase de ampla implantação só acontece quando o sistema passa a se tornar compatível com a maioria dos dispositivos que possuem o Windows 10. Os aparelhos configurados para não adiar as atualizações de recursos ou afetados por retenções de compatibilidade também vão receber o update.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Conhecida como atualização de novembro de 2021, a versão 21H2 do Windows 10 não inclui muitas novidades. Ela traz, principalmente, correções para bugs relatados anteriormente, eliminando alguns erros que podem afetar a utilização de determinados recursos, além de melhorias de desempenho.
A atualização para a versão 21H2 pode ser feita via Windows Update.Fonte: BleepingComputer/Reprodução
Segundo a gigante de Redmond, é recomendável instalar a atualização para o Windows 10 21H2 o mais rápido possível. O procedimento garante acesso às próximas novidades do sistema e aumenta a proteção do computador contra as últimas ameaças de segurança que podem colocar o usuário em risco.
Como atualizar para o Windows 10 21H2
A forma mais fácil de atualizar o PC para a versão 21H2 do Windows 10 é utilizando a ferramenta Windows Update. Para acessá-la, vá ao menu “Configurações” do dispositivo, clique na opção “Windows Update” e depois em “Verificar se há atualizações”.
O Windows 10 21H2 deverá aparecer como uma atualização opcional se a versão atualmente instalada em sua máquina não estiver chegando ao fim do período de suporte. Neste caso, basta confirmar o download da compilação e aguardar a instalação, que ocorre automaticamente.
Fontes
Categorias