Buscando aprimorar a confiabilidade de sua loja de extensões, a Google anunciou a chegada de "insígnias" para os softwares adicionais do Chrome. A novidade funcionará como um selo de qualidade tanto para as soluções quanto para os seus respectivos desenvolvedores, sendo dividida em duas principais categorias: "Em Destaque" e "Testado" — em tradução livre para o português.
A primeira delas, denominada "Featured", será concedida às extensões que seguirem os melhores padrões e práticas no âmbito da segurança e privacidade de dados, bem como do design e experiência do usuário. Por sua vez, a segunda insígnia será automaticamente garantia aos desenvolvedores com contas verificadas e sem histórico de violações às Políticas do Programa de Desenvolvedores da Google.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além do aumento da segurança para os usuários, a nova medida também deve trazer benefícios para os desenvolvedores de extensões. Segundo o Google, a novidade pode garantir uma posição privilegiada aos projetos escolhidos nos resultados de busca e de filtragem, além de promover sua publicidade dentro e fora da Chrome Web Store.
Chrome Web Store deve se tornar mais confiável com novas medidas do Google. (Fonte: Google / Reprodução)Fonte: Google
Os desenvolvedores elegíveis podem enviar seus projetos para avaliação a partir do dia 20 deste mês de abril. Nesse contexto, vale ressaltar que o processo é analisado manualmente pela Google e que não é possível adquirir os selos de qualidade através de outros meios.
Fontes
Categorias