A Nvidia anunciou, nesta terça-feira (22), durante o evento GTC 2022, o DGX H100, a primeira plataforma desenvolvida com oito unidades da nova GPU H100. De acordo com a empresa, o sistema de uso corporativo tem poder de processamento de 32 petaflops e 640 bilhões de transistores e é a estrutura de Inteligência Artificial mais avançada do mundo.
Voltado para computação de grandes modelos de linguagem, sistemas de recomendação de compras em comércios eletrônicos, pesquisas em saúde, biologia digital e ciência climática, por exemplo, essa é a 4ª geração do DGX.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A nova versão da plataforma inclui ainda peças como DPUs BlueField 3 para descarregar, acelerar e isolar serviços de rede, armazenamento e segurança e adaptadores de rede ConnectX 7 Quantum-2 InfiniBand, que fornecem taxas de transferência de 400 gigabits por segundo.
Data center Nvidia DGX SuperPOD equipado com sistemas DGX H100
Lançamento em breve
A tecnologia é uma das peças do DGX POD e DGX SuperPOD, que são data centers de IA desenvolvidos pela Nvidia.
“A IA mudou fundamentalmente o que um software pode fazer e como ele é produzido. As empresas que estão revolucionando seus setores com IA percebem a importância dessa infraestrutura”, afirmou Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia.
Os sistemas Nvidia DGX H100 e os data centers DGX PODs e DGX SuperPODs serão lançados para empresas no 3° trimestre deste ano.
Categorias