O Google irá começar a transição do Hangouts para o Google Chat a partir de março. A empresa pretendia aposentar o programa ainda em 2020, após o serviço dar fim ao Google Talk em 2017. A migração é compulsória e automática, mas chegará primeiro ao Google Workplace.
Usuários com contas vinculadas ao serviço corporativo, inclusive do modelo gratuito, serão direcionados para o Google Chat a partir do dia 22 de março, tanto acessando via web ou pelos aplicativos para dispositivos mobile.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Gmail killing Hangouts.pic.twitter.com/lUCkAy8Bx2
— Killed by Google (@killedbygoogle) October 22, 2020
Cara nova, mesmo serviço
Assim como aconteceu com o Google Talk, todas as conversas e históricos serão importados automaticamente, a não ser que o usuário deliberadamente apague seu histórico de conversas.
Hangouts ainda não foi removido das ferramentas do Google, mas Google Chats já pode ser baixadoFonte: Tecmundo
O movimento, entretanto, parece ser apenas uma mudança de nome, possivelmente por questões de identidade visual. O Google Chats já pode ser acessado tanto no navegador quanto via aplicativo, mas por enquanto o Hangouts ainda está disponível.
Versão web do Google Chats lembra bastante a interface do Google WaveFonte: Tecmundo
O aplicativo já entrou para a lista do perfil Killed by Google, entretanto a expressão é um pouco exagerada. Essencialmente, o novo mensageiro é praticamente o mesmo serviço que o Hangouts, mas com uma interface que, curiosamente, lembra bastante o chat do Google Wave.
Fontes
Categorias