A Mcirosoft vai em breve começar a forçar a atualização de computadores com o Windows 10 que ainda estão em uma versão antiga do mesmo sistema operacional.
De acordo com o site The Win Central, a ação vai atingir quem está com a build 20H2 do Windows 10, em um processo praticamente automático no computador. Esses usuários serão encaminhados a passar no mínimo para uma versão mais moderna do próprio Windows 10, como a 21H2, de novembro de 2021.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A distribuição forçada já era esperada e até já acontecia para quem buscava pelo download do sistema via Windows Update. Já os computadores que suportam a chegada do Windows 11 de acordo com os pré-requisitos estipulados pela Microsoft poderão passar para a próxima versão, mas a migração não será obrigatória.
Fim da linha
A atualização 20H2 foi lançada em setembro de 2020 e será considerada obsoleta e fora da lista de suporte pela empresa a partir de 10 de maio de 2022. Um dos destaques da versão foi a chegada do novo navegador Microsoft Edge, agora baseado no motor Chromium.
O prazo de validade não significa que os aparelhos param de funcionar caso o usuário não siga o processo forçado pela marca. Porém, a versão deve parar de receber atualizações específicas, ficando de fora de correções de bugs ou vulnerabilidades e otimizações de desempenho, por exemplo.
Fontes
Categorias