A Microsoft enviou aos usuários do Windows 10 uma série de atualizações opcionais que realizam várias correções na plataforma causadas por incompatibilidades ou bugs de versões anteriores.
Um desses patches é o KB5009596, que, segundo o site Bleeping Computer, corrige várias situações encontradas pela comunidade que geravam travamentos, lentidão e queda na taxa de quadros por segundo (fps), algo especialmente importante para quem usa o computador para jogos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Essas falhas teriam sido causadas pela atualização principal de janeiro de 2022 no Windows 10, em especial a build focada em segurança KB5009543. Como as correções por enquanto fazem parte de uma versão opcional, você deve selecioná-la manualmente nas configurações do sistema — elas até devem ser incorporadas no pacote de melhorias de fevereiro, mas o ideal é resolver essas pendências o quanto antes.
E o Windows 11?
Mais recente versão do sistema da Microsoft, o Windows 11 também passou pelo mesmo problema: um patch de segurança que corrige dezenas de falhas acabou gerando várias outras em setores diferentes.
Recentemente, a empresa começou a arrumar as falhas, incluindo um bug que impedia a utilização de VPNs.
Fontes
Categorias