Dispositivos móveis com o próximo sistema operacional do Google, provavelmente chamado de Android 13, vão rodar jogos mais rapidamente — o que significa redução no tempo de inicialização e também em telas de carregamento.
A informação é do especialista Mishaal Rahman, que identificou a novidade ao notar mudanças no código do Android Open Source Project (AOSP) momentos antes de o próprio Google tornar os segmentos privados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o engenheiro, o recurso embutido em uma nova API sugere uma comunicação direta do jogo com o sistema. Graças a isso, é possível dar um "gás" na CPU nos momentos mais indicados, otimizando o desempenho. Internamente, o modo é chamado de GAME_LOADING.
Lesson learned: Take screenshots of AOSP code changes because you never know when Google might make them private.
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) January 26, 2022
All I have as evidence of this feature is a screenshot of the tabs I had open before. pic.twitter.com/YngwIOd2LV
Entretanto, há um porém nessa novidade: como ela é uma alteração que depende também do chipset utilizado, é possível que apenas dispositivos atualmente top de linha ou que forem lançados com o Android 13 de fábrica recebam a novidade, além de modelos da linha Pixel. A lista de compatíveis só deve ser confirmada quando o próprio sistema for oficializado, o que deve acontecer ainda em 2022.
De acordo com vazamentos anteriores, o Android 13 deve ter ainda quatro novos temas dinâmicos, melhorias na leitura de QR Codes e a capacidade de alterar o idioma de cada aplicativo separadamente.
Fontes
Categorias