A Apple lançou nesta quarta-feira (26) a atualização iOS 15.3 e iPadOS 15.3. Essa já é a terceira grande versão de correção e melhorias da atual geração dos sistemas operacionais de iPhones e iPads.
Além de otimizações e resolução de bugs, essa atualização fecha uma vulnerabilidade específica e grave que foi identificada há alguns dias e relatada para a Maçã. Trata-se de um bug no JavaScript do navegador Safari que afeta páginas que utilizam o IndexedDB.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No iOS 15, o Safari passou a permitir extensões externas (plugins).
Se explorado, ele é capaz de espionar a sua navegação, gerando o nome de todos os sites que foram utilizados pelo usuário na sessão. Como consequência adicional, dados e informações pessoais como nome de usuário e imagem de perfil em cadastros também podem ser extraídos no processo.
Atualizações frequentes
O iOS 15.2 foi lançado em dezembro do ano passado e, um mês depois, recebeu um patch que corrigia falhas de segurança.
Donos de aparelhos que sejam compatíveis com a atualização devem receber a partir de hoje a notificação a respeito da disponibilidade do download. O processo é altamente recomendado a todos os usuários. Detalhes sobre a atualização podem ser vistos na íntegra no site de suporte da empresa (em inglês).
Fontes
Categorias