O WhatsApp reabilitou o serviço de ajuda ao usuário dentro do próprio aplicativo, de acordo com informações divulgadas pelo site WABetaInfo. A novidade já havia sido lançada em março do ano passado, mas foi removida sem explicações.
Agora, quando a pessoa solicitar suporte do aplicativo da Meta ao acessar a opção Fale Conosco, dentro da Ajuda oferecida nas configurações do WhatsApp, a resposta às dúvidas poderão vir diretamente pelo bate-papo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(Fonte: Aléxis Góis/Reprodução)Fonte: Aléxis Góis/Reprodução
Para diferenciar das outras conversas, as mensagens do suporte são marcadas com a cor verde. Isso evita que criminosos possam tentar se passar pela equipe da empresa para aplicar golpes.
Ao solicitar o suporte, informações podem ser compartilhadas de forma opcional para ajudar a entender o problema. Entre elas estão o número de telefone, tipo de conexão de rede (3G, 4G, 5G ou Wi-Fi), versão do WhatsApp e do sistema operacional.
O recurso está liberado inicialmente apenas para os usuários do WhatsApp beta para Android 2.22.3.5 e iOS 22.2.72. No entanto, o serviço pode estar disponível para outros dispositivos com atualizações estáveis.
Ajuda sobre pagamentos
As soluções (ou explicações) de problemas e dúvidas com relação ao WhatsApp Pay também podem ser obtidas dentro do aplicativo. No entanto, nesse caso, a ajuda se refere apenas a questões pré-determinadas pelo app de mensagens. Caso a pergunta não esteja na relação, a resposta só poderá ser enviada para equipe de suporte por e-mail.
Fontes
Categorias