A Apple está forçando os usuários do iPhone e iPad a deixarem o iOS 14 e iPadOS 14, respectivamente. A companhia deixou de fornecer os patches de segurança para a versão anterior de seu sistema operacional. Ao invés disso, a companhia passou a oferecer o iOS 15 como única opção para realizar melhorias de segurança no software dos smartphones e tablets.
Até o lançamento do iOS 15.2, em dezembro de 2021, a Apple ainda permitia que os usuários pudessem instalar o iOS 14.8.1 nos equipamentos que ainda não executavam a última versão do sistema operacional. No entanto, por um motivo desconhecido, essa alternativa deixou de existir, mas a companhia pode estar tentando aumentar a adesão ao novo iOS.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Adesão ao iOS 15
Apple tenta aumentar adesão ao iOS 15 com nova estratégia.Fonte: TrustedReviews/Reprodução
Desde que foi lançado, em setembro do ano passado, a adoção do iOS 15 vem sendo mais baixa que as versões anteriores do sistema operacional do iPhone. Até o momento, a Apple informa que pouco mais de 70% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos contam com a última versão do iOS, enquanto um terço dos smartphones continuam com versão anterior. Nos iPads, a adesão do iOS 15 está abaixo dos 60%, com quase 40% ainda usando o iPadOS 14.
No ano passado, quando a Apple publicou sua primeira atualização sobre a adoção do iOS 14 em 16 de dezembro, o sistema operacional estava rodando em 81% de todos os iPhones lançados nos últimos quatro anos e 72% dos iPhones gerais, independentemente da data de lançamento.