Antigo serviço de chamadas de voz da Google, o Google Voice começará a ser desativado em breve na versão web e voltada para consumidores tradicionais.
A partir de fevereiro de 2022, a versão já defasada da plataforma que roda no navegador deixa de funcionar, levando com ela o acesso a funções que eram importantes para a base de clientes, como o redirecionamento automático de chamadas de outras operadoras, a compra de créditos em moedas estrangeiras e a criação de notas no serviço de correio de voz.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A interface do Google Voice.Fonte: Google Voice
A versão Google Voice for Workspace continuará funcionando normalmente, assim como o Google Voice para contas pessoais na versão mais atual — em 2017, a plataforma passou por um redesign completo, incluindo uma grande atualização nos aplicativos para dispositivos móveis.
A migração da versão antiga para a moderna começou em 2020, já com a remoção de algumas funções, e a recomendação é que todos os clientes mudem para a plataforma atual antes que o serviço seja desativado. Atualmente, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.
Fontes