Os aplicativos de banco e finanças foram baixados 5,9 bilhões de vezes em 2021, segundo o relatório State of Mobile 2022 elaborado pela empresa de consultoria App Annie. No Brasil, as instituições financeiras tiveram 693 milhões de downloads, considerado os números da App Store e Google Play Store.
O Nubank foi o app de banco com maior número de usuários ativos por mês (MAU) no ano passado com cerca de 37,7 milhões de usuários, contra 27,7 milhões em 2020. O PicPay vem em seguida, com 22,7 milhões de usuários (14,7 milhões em 2020). Entre os aplicativos financeiros mais baixados, a fintech ficou na quarta colocação, atrás do Banco Pan (1º), Iti Itaú (2º) e C6 Bank (3º).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O relatório aponta que o Nubank vem ganhando popularidade também no México. O banco brasileiro esteve entre os 10 aplicativos financeiros, tanto na categoria de mais downloads (6º posição), quanto em maior número de usuários ativos mensalmente (1,3 milhão).
Na App Store, o aplicativo do Nubank, que conta com versões em espanhol e inglês, ocupa o primeiro lugar entre as soluções financeiras oferecidas para os dispositivos da Apple no Brasil. Já na Play Store, o banco tem mais de 50 milhões de downloads.
10 apps financeiros com mais downloads
(Fonte: Banco Pan/Reprodução)Fonte: Banco Pan/Reprodução
- Banco Pan
- Iti Itaú
- C6 Bank
- Nubank
- Blitz
- Next
- BTG+
- Banco BV
- Conta Digital BMG
- Banco Inter
10 apps financeiros com mais usuários
(Fonte: YouTube/Nubank//Reprodução)Fonte: YouTube/Nubank//Reprodução
- Nubank
- PicPay
- C6 Bank
- Banco Pan
- Ame
- Bradesco
- Banco Inter
- Mercado Pago
- Binance
- Banco do Brasil
Fontes