A build 22523 do Windows 11 já está disponível para os inscritos no canal de desenvolvedores do programa Windows Insider e será a última atualização do sistema para o grupo de usuários. Diferente de versões anteriores que estavam focadas em trazer novas ferramentas, a build mais nova trouxe melhorias em ferramentas já existentes, além da correção de alguns bugs e suporte para ARM.
Em um breve comunicado nas notas de atualização do sistema operacional, a empresa comunica que a atualização é a última disponibilizada no ano de 2021 para os membros do programa de testes. Com isso, o próximo grande update para o canal de desenvolvedores só chegará no ano que vem, sem uma data definida para lançamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com a Microsoft, a nova build será a última de 2021 e também estará disponível para PCs com processadores ARM64.
Atualização para Build 22523 via Windows Insider
Os membros do programa Windows Insider inscritos no canal de Desenvolvedores podem baixar a build 22523 direto da página de Atualizações de Sistema, mas a Microsoft também disponibilizou a ISO completa no blog do Windows Insider.
Está igual, mas diferente
Em relação às novidades, uma primeira alteração que talvez passe despercebida pelo usuários é que as funções ALT+TAB e de Visualizador de Tarefas agora permite agrupar janelas em diferentes disposições de tela.
Isso já é possível passando o cursor do mouse sobre o botão de maximizar/minimizar no canto superior direito de um programa, e é bem útil especialmente para quem trabalha com várias janelas abertas simultaneamente.
Função de agrupar janelas do Windows 11Fonte: Tecmundo
Além disso, também será possível habilitar e desabilitar um servidor de mídia direto pelo explorador de arquivos clicando no menu "..." (reticências).
Outra atualização que apenas alguns usuários mais avançados vão notar é a ausência da página de "Aplicativos e Recursos" do Painel de Controle. Aos poucos a Microsoft está aposentando o Painel de Controle do Windows a página em questão já foi removida com suas principais funções transferidas para o menu de Configurações de Sistema.
Categorias