Nesta quinta-feira (8), a Apple anunciou dois novos recursos para a criação de páginas de produtos mais eficazes na App Store. Com as novas ferramentas, desenvolvedores terão a possibilidade de testar diferentes modelos de páginas e avaliar os melhores desempenhos através do App Analytics.
Confira, a seguir, as possibilidades que os novos recursos oferecem.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Otimização de página do produto
(Fonte: Apple/Reprodução)Fonte: Apple
O primeiro recurso permite a otimização da página, experimentando versões alternativas de ícones, capturas de tela e visualizações do app para adquirir os melhores resultados. As diferentes versões serão exibidas para um percentual de usuários qualificados da loja oficial da Apple, selecionados aleatoriamente. Os resultados de desempenho estarão disponíveis no App Analytics.
Páginas de produtos personalizadas
(Fonte: Apple/Reprodução)Fonte: Apple
O segundo possibilita a criação de versões adicionais da página de produto, destacando recursos ou conteúdos específicos, conforme o objetivo de marketing, como campanhas sazonais ou destaques para um personagem de um jogo que está em evidência, por exemplo. As versões alternativas possuem um endereço de URL exclusivo que pode ser direcionado para o público desejado.
A novidade foi divulgada no site da Apple Developer, onde além de páginas dedicadas a cada recurso, membros do programa ainda poderão obter mais detalhes e fazer perguntas durante as respectivas sessões do Tech Talks.