Em setembro, a Samsung lançou o Galaxy Buds 2 no Brasil por R$ 899, disponível em quatro cores. Há pouco, a companhia sul-coreana revelou uma nova atualização para os modelos Buds+, Buds Live e Buds Pro, que também estão disponíveis em terras brasileiras.
Enquanto o Galaxy Buds+ recebeu a versão R175XXU0AUK1 de firmware, o Buds Pro foi atualizado com a versão R190XXU0AUK1 e o Buds Live com a R180XXU0AUK. Inicialmente, a atualização estava disponível apenas para os consumidores da Coreia do Sul, mas já está sendo liberada aos usuários ao redor do mundo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Buds+, Buds Live e Buds Pro
Em todos os dispositivos, as atualizações adicionaram "definição de auriculares de detecção no ouvido durante as chamadas" e "melhoramento da estabilidade e fiabilidade do sistema".
O Galaxy Buds Live foi lançado no Brasil durante o último semestre de 2020.Fonte: Unsplash
Apesar de a empresa não ter revelado sobre o que é exatamente o novo recurso de "detecção", a novidade deve transferir automaticamente chamadas para o smartphone sempre que o usuário tirar o fone do ouvido ou o contrário. Por exemplo, se você estiver conversando por smartphone e conectar o Galaxy Buds Pro, o som da chamada deve ser transferido automaticamente para os fones.
O recurso só deve funcionar em fones conectados a smartphones com Android 7.0 ou superior. A companhia também prometeu melhorias de estabilidade nos três modelos. Para verificar se há atualizações disponíveis sem seu fone Samsung, basta acessar o aplicativo Galaxy Wearable com dispositivo conectado.
Fone de ouvido Samsung Galaxy Buds Live
Com som de alta qualidade customizado por AKG, cancelamento de ruído ativo, pareamento mais rápido, autonomia de até 6 horas fora do estojo e toques personalizáveis.
Fontes