Quase dois meses depois da chegada da atualização para smartphones, o Android 12 agora foi lançado para Smart TVs: o sistema foi incorporado ao Android TV e também na interface Google TV, já disponível em diversas televisões e também no Chromecast. Entretanto, apesar de a nova versão já ser a plataforma estável e finalizada, por enquanto a novidade ainda está restrita para desenvolvedores.
Ao menos temporariamente, a atualização só é possível por meio do ADT-3, o dispositivo de transmissão da própria Google utilizado por desenvolvedores de apps para o sistema operacional. Ainda não há uma previsão para que Chromecasts e televisores compatíveis recebam a novidade, mas a data agora ao menos está próxima.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a empresa, o lançamento limitado dá tempo para os desenvolvedores aproveitarem as novidades do Android TV 12 e também adaptarem seus apps para a interface inteligente Google TV.
O que mudou?
O Android TV 12 tem como destaque a melhoria na interface de usuário, que recebe suporte completo para resolução 4K. Além disso, foram adicionados novos recursos de privacidade, incluindo indicadores sobre a ativação de câmera e microfone, com a capacidade de desligá-los a qualquer momento.
Google TV é lançado no Brasil; conheça os principais recursos
A versão traz ainda novos mecanismos de acessibilidade para alterar tamanho de fontes, suporte para o padrão HDMI CEC 2.0 e o uso de um efeito borrado no fundo da tela quando você está navegando por menus da interface.
A lista completa de mudanças pode ser conferida na página de desenvolvimento do Android 12.
Fontes
Categorias