O Facebook lançou a atualização 1320.11.119.0 para o beta de seu aplicativo Messenger na Microsoft Store, introduzindo o uso da plataforma de código aberto React Native. A novidade está disponível para Windows 10 e Windows 11 e teve seu visual modificado para se adaptar ao estilo de interface do novo sistema operacional.
Com o abandono da framework Electron para a adoção da Plataforma Universal do Windows, sigla UWP em inglês, o app sofreu uma melhoria parecida com do novo WhatsApp revelado na semana passada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A interface do serviço ficou similar ao novo WhatsApp na Microsoft Store; o "modo escuro" também é oferecidoFonte: Reprodução/ Windows Blog Italia
Segundo o portal Tech Radar, a mudança mais perceptível está na performance: o app é muito mais rápido do que seu antecessor e teve uma melhoria "significativa" no uso de recursos do sistema. Além disso, o programa é 100 MB mais leve do que a variante antiga.
Comparação de armazenamentos exigidos em diferentes versões do appFonte: Reprodução/ Windows Blog Italia
Atualmente, o beta não está amplamente disponível e exige um código para que o download seja realizado. Portanto, é possível que esteja sendo oferecido a um grupo específico de indivíduos. Mas, segundo o Windows Blog Italia, o lançamento da atualização na versão estável do programa pode ser realizado nas "próximas semanas" após a correção de bugs e imperfeições estéticas.
Fontes