O clássico player de músicas Winamp está próximo do retorno. A empresa iniciou o processo de reformulação da identidade visual da plataforma e está prestes a relançar o aplicativo para o público.
O site winamp.com foi atualizado depois de muito tempo sem novos conteúdos com o novo logo do serviço, além de descrições vagas sobre como será o novo software. Até a publicação desta matéria, não há um comunicado oficial de imprensa da desenvolvedora com maiores detalhes sobre o relançamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A página reformulada do reprodutor de músicas.Fonte: Winamp
"Algo grande está acontecendo. Estamos construindo o Winamp para a próxima geração. Não só atualizado, mas totalmente remasterizado. O novo Winamp conecta você com a sua música, onde você estiver. Ele deixa você mais próximo dos artistas que você ama. E é casa para os seus podcasts e canais de rádio favoritos", diz a descrição.
Ao que tudo indica, o novo Winamp terá uma versão mobile e concentrará podcasts, estações de rádio, reprodução de MP3 e streaming. Ele ainda cita que vai "dar controle aos artistas sobre o próprio conteúdo" e ser remunerado graças a essa aproximação, também sem detalhar como isso será realizado.
Um verdadeiro clássico
Desenvolvido originalmente pela Nullsoft e depois comandado pela Radionomy, o Winamp foi lançado em 1997 e se destacava pela alta personalização com o uso de skins e plugins. A última atualização recebida pelo programa data de 2018, quando ele passou a ser compatível com o Windows 10.
Por enquanto, usuários interessados podem cadastrar o e-mail para entrar na fila dos testes Beta do programa ou para saber mais novidades sobre a parceria com artistas.
A interface clássica do Winamp, com direito a um equalizador.Fonte: OldVersion
Fontes